Meu avô, Hipólito Machado, era um escritor compulsivo e escrevia várias coisas ao mesmo tempo.
Enquanto os textos não adquiriam sua forma final, meu avô arquivava-os numa pasta "A-Z" que tinha o título de "Molduras Provisórias".
A variedade de textos encontrados nesta pasta, quando ele morreu, me dão uma idéia de quão diversos eram os assuntos pelos quais ele navegava (vejam uma matéria mais completa na pagina 53 desta edição impressa do A Razão, de Santa Maria). Uma hora estava escrevendo um capítulo de um romance, no momento seguinte uma poesia, no outro artigos relacionados aos seus afazeres profissionais... E com um detalhe: em seus últimos anos de vida, após problemas de saúde, para escrever seus textos lhe restou apenas a opção de datilografá-los com apenas um dos dedos de uma das mãos, cenas que eu ainda presenciei quando pequeno...
Pensando nisto é que resolvi começar a colocar num lugar só o que eu escrevi e escreverei, mesmo que tratem de assuntos diferentes, como ecologia, software livre, política, cultura ou qualquer outra coisa pela qual eu venha me interessar adiante.
Nesta primeira fase vou "puxar" os textos que escrevi e que estão em outros lugares, resgatando a memória e servindo como estímulo para futuros "passeios".
Nenhum comentário:
Postar um comentário