Não existe fronteiras pro nacionalismo brasileiro... E não sou eu quem tô dizendo isto!
Propagandas como a do Johnnie Walker e da Nikon colocam marcas estrangeiras dando uma puxada de saco no Brasil beeeem forte...
A marca inglesa faz surgir um gigante na Urca, de pedra e mato, direto do Pão de Açúcar, diz "O Gigante não está mais adormecido" e termina pedindo "KEEP WALKING, BRAZIL".
O vídeo é muito bem feito e efeitos especiais fazem um homem gigante nascer das grandes pedras do litoral da capital carioca, que depois sai andando, tranquilamente, pelo mar. Tudo acontece muito rápido, mas não sem antes mostrar vários cenários do Rio de Janeiro, desde o Centro até Copacabana, como na foto acima.
E "paraimagiando" o Cristo Redentor o comercial da máquina fotográfica japonesa acaba declarando que a Nikon é do Brasil! Exaltar uma criança, lembrar o "descobrimento" do Brasil e valorizar o amor na velhice num clipe simples, beirando produções amadoras e que dão mais destaques à valores como a amizade, a coragem e grandes emoções que acabam "caindo no samba", são outra outras formas de ode a um povo que está construindo um baita país!
Mas afinal, o que tudo isto quer dizer?
Usar o nome da pasta onde meu avô, Hipólito Machado, arquivava os rascunhos do que ele escrevia, antes de virar livro, como título do blog, além de uma homenagem, é um lembrete (para mim) de que é possível escrever sobre qualquer coisa e, ao mesmo tempo, um indicativo (para ti) de que aqui vais encontrar os mais variados assuntos.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Nacionalismo Brasileiro Sem Fronteiras
Marcadores:
Brasil,
Cristo Redentor,
Johnnie Walker,
Nikon,
orgulho brasileiro,
propaganda,
Rio de Janeiro
Local:
Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Licenciamento
A obra Molduras Provisórias de Luis Ramirez foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário